sábado, 7 de outubro de 2006

NEM SÓ DE CÉU

Eu não sou anjo, eu nunca fui. E tu perguntas-me o porquê e eu não sei mais bem de nenhum. Nem de quase bem nenhum que eu tenha feito ou que me tenha feito. Mas com mal também se faz, se constrói com a dor. E estou convencido de que a arte se faz de cacos de vida e não de dias perfeitos.

E se houvesse tempo suficiente, todos nós compreenderíamos que é de momentos que se vive, que de viver é que se cansa e é de cansaço que se chora, assim como é de lágrimas e fevriados que se sangra arte.

Às vezes eu me escondo, por vezes até de mim mesmo (e eu sei), e ainda me pergunto se isso me faz mais ou menos normal que qualquer um. Eu nunca quis nem pedi pra ser especial, nem pretendi ser exemplo de ninguém. Só descobri um dia que sei fingir bem, mas tarde demais, porque então eu já fingia até pra mim.

Mas se me olhares mais a fundo, vais ver (se já não sabes) que não aprendo a ser nem a fazer, nem a criar asas nem a desenvolver raízes, mas continuo a tentar, pensando que sim. E aí vou-me traçando por mãos amadoras, muitas cores diferentes esboçando, cinzéis que me talham profundamente e nada (nunca) me basta.

Eu tornei-me a tela que eu nunca pintei.

Mark Tindo, pra T.T.

6 comentários:

Vivis disse...

Mas continuas a tentar,
e continuo a tentar...
tudo tem seu tempo, que não é o nosso tempo,
está além do 'mistério',
pois é o 'mistério'.

Um lindo dia para ti
Beijo

xmymindx disse...

caro mr m, peço dsclps s lhe ofendi com a piada, n era a intençao. e pra td ficar claro o sr michael n é meu profeta aliás mto long disso está!Com td o respeito que tenho para com os outros, o sr michael é uma vergonha e cumulo da racismo, mas isso é apenas minha mera opiniao!A continuaçao d um bm f-d-s!

Claire disse...

Seja como for, a gente te ama, viu?
De verdade. :D

ou ainda: "Ostra feliz não faz pérola."

Beijo.

Anónimo disse...

Adorei o texto, identifiquei-me com parte dele :)

Obrigada pela visita, assim tive oportunidade de vir aqui e ler o que li.

Bj**

Cristina Marques disse...

Obrigada pela visita ao meu blog e pelo comentario que deixou. Obrigada.

Quanto a seu blog, esta muito bom e o texto perfeito. Lindas palavras para alguem 'absolutamente sem criatividade' (seu perfil ironico). Me identifiquei tanto com elas... 'Só descobri um dia que sei fingir bem, mas tarde demais, porque então eu já fingia até pra mim.' Eu acabei descobrindo isso tambem. Eu enganei os outros e a mim mesma, varias vezes... Com minha mascara, aquela que esconde a realidade.
E voce tem razao quando diz 'que a arte se faz de cacos de vida e não de dias perfeitos'. Toda a verdade nestas palavras. Sei isso, sinto isso!

Sem mais nada a dizer..
Fique entao, beijos.

Anónimo disse...

tiev ciumes de tresa.
eu vivo de ter ciumes de ti.

Piu.