quarta-feira, 15 de agosto de 2012

VIDA

Querida ***,
Espero que esta carta te encontre bem. Quanto a mim, estou bem, agradeço pela preocupação. Tenho a certeza de que tudo não está pior do que poderia: desde que comecei a trabalhar na rua, só fui agredido duas vezes.
Esta vida consome muito. Consome o corpo, consome o tempo. Ainda não tive ocasião de descobrir ou me divertir com os encantos desta cidade enorme. Mas, sejamos justos, os dias nunca são iguais. É que lutar pela sobrevivência deixa tudo sob nova perspetiva, e os vestidos repetidos, e os tacões gastos, e a rotina que costumava entediar agora já não o faz. Com o medo, esta vida consome o amor que a gente inala para vender.
Envio-te um abraço, e as melhores lembranças, e os três dinheiros que eu consegui juntar.
É bom saber que o tempo aí está bom. Aqui a noite sopra fria pela janela, porque quebrada, mas é a única que eu tenho. Esta vida consome o espaço. E agora me apanho a pensar que este é o inverno mais frio que eu já passei, mesmo quando aquecido pelos braços de um novo estranho que no seu sonho sussurra que eu sou linda.
Desculpa se pareço desconexo quando escrevo. A cada dia mudo uma opinião, e não me parecem mais tão otimistas como de costume. Esta vida consome a alma. Mas pra testemunhar eu viverei, e o meu relato darei das esperanças estéreis e suas intenções abortadas.
Espero que um dia te encontre bem. Envio-te todo o meu amor, e os meus sonhos, e o meu coração, e a certeza de que eu não serei uma estrela.
De quem te quer bem,
---

2 comentários:

Juli Fuhrmann disse...

O jeito como foi escrito me lembrou o filme Sin City! Gostei. Gosto de detalhes que sejam pólvora pra imaginação! Obrigada pelo carinho no meu blog, fico muito feliz que pessoas de tão longe se identifiquem com pedacinhos de mim, me faz sentir especial!

Continue escrevendo, seu talento é ímpar.

Beijo!

αnα Fláviα disse...

Simplesmente me encantei!
Encantei-me com sua forma de escrever! Parabéns querido!
Estou seguindo, caso tenha tempo visite-me ! Será um prazer recebe-lo e te-lo como seguidor! Beijos! Felicidades!